Jornal Correio Popular Notícia

GRIPE E COVID-19
Porto Velho amplia locais e horários de vacinação

Data da notícia: 2024-02-21 18:09:02
Foto: João Muniz
Seis unidades de saúde abrirão as portas no sábado

A partir desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia uma estratégia de vacinação contra a gripe e a Covid-19. O planejamento vai ampliar a oferta dos imunizantes para mais locais, visando vacinar o maior número de pessoas.


Imunização no Shopping

A partir das 17h desta quinta-feira (22), o Porto Velho Shopping será ponto de vacinação na capital, até o próximo sábado (24).

Uma sala com as vacinas da influenza e Covid-19 ficará disponível no local, durante esse período, sempre das 17h às 21h.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, localizada na rua Equador, Nova Porto Velho, também será ponto de vacinação no sábado. O horário de atendimento será das 8h às 14h.

Já na próxima semana, a Semusa estenderá os horários de funcionamento até as 21h, apenas para vacinação, nas unidades de saúde Ernandes Índio, Pedacinho de Chão, Osvaldo Piana e Nova Floresta.

Nas outras unidades, a vacinação continuará sendo oferecida no horário normal. Confira aqui os horários dos locais de vacinação.
Vale ressaltar que, para se vacinar em qualquer um desses pontos de imunização, o paciente deve estar com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF em mãos. Se for menor de idade, precisa estar acompanhado de um responsável.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o objetivo da estratégia é elevar os índices de imunização em Porto Velho, a fim de garantir uma saúde segura a todos.

“Nós estamos com a cobertura vacinal dessas duas vacinas bem abaixo do que é estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Precisamos que mais pessoas se vacinem. Estamos ampliando as ofertas dos para atrair o maior número de pessoas a serem vacinadas”, explica Pasini.

Fonte: SMC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.